sexta-feira, 2 de maio de 2008

O Pôr-do-sol!

Das maiores alegrias da minha vida está a alegria de contemplar o pôr-do-sol. Não é à toa que está escrito que "os céus manifestam a glória de Deus e o firmamento anuncia a obra de suas mãos". Tamanha beleza! Há realmente uma beleza cheia de eternidade na luz dourada... seja ao nascer ou ao pôr-do-sol, aquele banho dourado é realmente mágico! Divino!
Tenho inúmeras fotos de momentos assim... sol nascendo, sol se pondo... uma colecão! É lindo demais!
Lembro-me de quando ia cedinho para a faculdade... tantas vezes lá estava ele! Eu até me esquecia de que estava naquele ônibus lotado, com um monte de material... pouco me importava, ver o sol me alegrava! Registrei um desses momentos, quando atravessava a Presidente Vargas, na Central do Brasil... parei no meio da rua, registrei! Me orgulho dessa foto!
Numa pernoite na Pedra Bonita... por volta das 5 e pouca da manhã pude contemplar uma das mais lindas cenas... o encontro da noite com o dia!!! No mesmo céu, uma parte escura, com poucas estrelas a lua nova... e, olhando para o lado oposto, o céu multicor e lá longe, no horizonte... ele... o sol! O céu dourado... lindo demais!
São muitos momentos dourados registrados na lembranca e pelas lentes que tornam possível o compartilhamento de tão lindas imagens...
Tem uma música muito linda chamada "cancão da alvorada", do João Alexandre. Ela fala um pouco dessa beleza e de seu artista... ela traduz com perfeicão o que sinto diante desses momentos sagrados...

Fim de madrugada luz do sol
Marejando o dia que já vai chegar
Pousa um passarinho na janela
Lá vem ela... manhã
E aqui de joelhos eu estou
Contemplando a última estrela
Cantando a cancão da alvorada
Pra te fazer feliz
Pra te louvar
Pra te reconhecer
Pra te encontrar
Pra ver no sol que nada sou sem tua luz
Só pra saber que nada sou sem ti

Jesus

Nesse final de semana eu e meu marido tivemos a alegria de conhecer um lugar lindo, à convite de meu cunhado: Arraial do Cabo. Lindas praias!!! Águas com um azul sem igual! Mas nesse lugar o que mais amei foi o Pontal do Atalaia. É um lugar bem alto de onde dá pra ver a imensidão azul-cristalino e, no final da tarde, o pôr-do-sol!!! Filmamos, fotografamos, fizemos a festa!!!! O mais legal foi ver centenas de pessoas fazendo mesmo!!! Uma multidão de gente chegando cada vez mais só pra curtir o pôr-do-sol! Legal demais!!!! Inesquecível!!!
Andando pelas ruas do Arraial vi, pendurado na varanda de uma casa, uma placa de barro que dizia "Obrigado Senhor". Aquilo me impactou. "Obrigado Senhor". Sempre vejo quadros com versículos bíblicos, mas nunca um agradecimento... fiquei com aquilo na cabeca e comentei com meu marido que gostaria de ter um daqueles em nossa casa.
Na volta, passamos na altura de Maricá, por uma loja de cerâmica. Paramos. Comprei umas panelas de barro, ficamos contemplando todas aquelas obras dos artistas, e, de repente, lá estavam vários quadros, do mesmo estilo daquele que eu tinha visto em Arraial, com diversos dizeres... perguntei se tinha "obrigado Senhor". Depois de procurarmos entre tantos... lá estava o último"obrigado Senhor", quase imperceptível... esperando por mim!!! Mais um presente do Pai! Fiquei super feliz!!! Agora, enquanto escrevo esse texto, lá está ele pendurado diante dos meus olhos, na nossa sala. Que a gratidão esteja sempre presente em nossas vidas! Que jamais seja esquecida...

E só o que posso dizer ao criador que me presenteia com o Sol que nasce e se põe, dourando minha vida, e ainda me dá um quadro de barro tão lindo... ao bom Pai que me abencoa em cada mínimo detalhe é:
: "Obrigado Senhor"!!!

2 comentários:

Glebe Filho disse...

NÃO PRECISAVA TER ME MENCIONADO, NÃO SOU DIGNO DE PARTICIPAR DE UM BLOG TÃO LINDO COMO ESTE. HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAH

M.Luquine disse...

Claro que é digno!!! Você faz parte da minha vida!!!