quarta-feira, 30 de abril de 2008

Delícias do bebê

A vida é cheia de delícias, de toda sorte!
Mas gostaria, a princípio, de falar de algumas delícias advindas do cardápio do filhotinho...
Elas estão no meu dia-a-dia... lá vão elas:
- assaltar a lata de leite nestogeno do filhotinho e comer colheradas... ah... aquele leite em pó grudando no céu da boca e derretendo aos pouquinhos... Pra consciência não doer muito e nem o bolso - afinal, leite em pó para bebê custa uma fortuna - me contenho para não devorar todo o leite em um dia e então durante toda a semana vou roubando em doses homeopáticas... mas que delícia!!!
- Como o filhotinho só mama no peito, quando preciso, em caráter emergencial, apelar pra mamadeira, dificilmente ele mama ou o faz só um pouquinho... logo... mamadeira de bebê também é uma delícia!!! Sempre que ele deixa eu estou ali, pronta pra saborear!
- E o "Protovit" - um remedinho que todo bebê tem que tomar logo nos primeiros meses? Minha mãe disse que a gente lá em casa também tomou... aí estava explicado porque aquele cheirinho mexia com meu interior... cada vez que o filhotinho bebia o medicamento eu bebia algumas gotinhas também... que delícia! O cheiro e o sabor... eu sempre me sentia tão bem...
- Banana e mamão amassadinhos com geléia de mocotó... nunca comi tanta geléia de mocotó em minha vida, nem na infância! A geléia de mocotó do filhotinho que era pra durar um mês, dura 10 dias. Meu marido também compartilha desse assalto!!!
Além do cardápio, tem também outras delícias...
- brincar! brincar! brincar! brincar! - o filhotinho está engatinhando a 100km/h ou então andando agarrado nos móveis ou em nós... é muito bom engatinhar com ele... ele grita e dá gargalhada tentando nos pegar!!! Gargalhada de bebê também faz um bem infinito pra alma!!!! É uma delícia!!!!!!!!!!
- Ver o filhotinho descobrindo a vida... agora ele aprendeu a apertar a mão (na segunda-feira, dia28/04) Que coisa fofinha demais! Uma delícia!
- Primeiro banho de chuva com o filhotinho... Um dia desses uma chuva fina nos pegou próximo ao consultório do pediatra. O filhotinho estava no meu colo... jogou o corpinho pra trás, com as mãozinhas estendidas para o alto, rindo, olhando para o céu... Todo mundo que passava pela gente ficava rindo da cena. Ele curtiu o pequeno banho de chuva!!! Esse é dos meus mesmo!!! Eu sou louca por um banho de chuva!!!!!!!! Ficamos ali curtindo durante alguns minutos nosso primeiro banho de chuva juntinhos!!! Que delícia!!!!!!!!
Deus nos dá, todos os dias, delícias para serem saboreadas... Hoje só falei das delícias que tenho experimentado enquanto mãe, mas tem muitas outras!!! Sempre existem muitas num dia, às vezes quase imperceptíveis, esperando por nós!!!!!!
Não perca as delícias de hoje!!!!!!!!!!!!
Um dia bem saboroso pra todos!!!!!!!!
beijão no coração,
márcia
30-04-08

Nenhum comentário: