quarta-feira, 30 de abril de 2008

Solidão solidária

Será que existe solidão solidária?
"O solidário não quer solidão..." , já diz a canção de Milton Nascimento e Fernando Brant. Realmente, entre a solidariedade e a solidão, fico com a primeira opção. Não dá pra ser solidário sozinho... é preciso envolver-se... Amo de paixão estar envolvida com um monte de gente. As pessoas são novos e complexos mundos! Eu gosto de gente! Gosto de estar junto, de compartilhar momentos, viver momentos com pessoas diferentes. Gosto de sonhar e lutar pra realizar junto com pessoas! Gosto de ter amigos e de fazer novos amigos! Amizade é coisa sagrada e todos nós, cada um de nós é um labirinto onde às vezes nos perdemos.
Às vezes me sinto tão extremamente só. Como se estivesse sozinha no universo... um silêncio barulhento dentro de mim... uma solidão que parece não ter fim... fico quieta então. Se tenho oportunidade, corro para a praia e fico lá, sentada na areia durante horas olhando para o mar, mergulhando meus pés e mãos na areia... mas não é o caso hoje, pois está chovendo... então vejo a chuva pela janela, enquanto escrevo... é assim que estou me sentindo hoje. Só. Totalmente sozinha.
Nesses momentos de solidão, penso na vida. Leio textos em busca de sentido pra própria vida... não tenho vontade de conversar com ninguém. Não quero ver ninguém. Muitas vezes escrevo ou nasce alguma nova canção. Muitas vezes faço algumas pesquisas que me interessam. ÀS vezes nem isso acontece. Fico num imenso e infinito nada.
Quase sempre gosto desses momentos de solidão. São produtivos pra mim. Acho que são necessários.
Às vezes dói.
Às vezes saio de mim mesma...
Às vezes me encontro... outras vezes me perco...
Tudo isso acontece de repente, sem hora pra começar ou terminar... e da mesma maneira que começa, termina. E a vida volta ao "normal"...
Acredito ser possível uma solidão solidária, quando nos momentos de solidão nos permitimos fazer uma reciclagem de idéias, algo para tentar melhorar um pouco a qualidade de vida que temos. Talvez essa reciclagem nos permita melhorar um pouquinho que seja o mundo que nos cerca.
Preciso parar de ler e de escrever agora, pois tenho muitas outras coisas pra fazer!
Bom... pra começar agora vou lavar a louça, pois a pia está lotada (erg!)... acho que nem a solidão aguenta ficar comigo ali naquela pia... bye, bye, solidão!

márcia, 25/03/2008

Nenhum comentário: