quinta-feira, 16 de outubro de 2008

15 DE OUTUBRO - AOS MESTRES!


Parabéns a cada um de vocês pelo Dia do Mestre!!!!
Que nós possamos cumprir nossa missão com todo amor que vem de Deus. Vencer barreiras, superar dificuldades, sonhar, perseverar, acreditar... mas, acima de tudo, amar, amar, amar...
Amar nem sempre nos traz algum retorno positivo... às vezes amamos as pessoas e não significamos absolutamente nada pra elas... mas ainda assim é melhor do que não amá-las... Amar sempre vale a pena, doendo ou não...
Amar o que fazemos... mesmo não sendo reconhecidos ou até mesmo sendo desprezados... desrespeitados... ignorados...
Acredito no poder da semente! Ela é tão insignificante e imperceptível aos olhos de muitos, mas traz em si a potência, a essência e a força da vida!!! Ela é o que é. Tem seu significado e sua missão insubstituível.
Somos semeadores nos corações... muitas sementes germinarão e darão milhares de bons frutos... Pra cada boa semente germinada, uma celebração! Dinheiro nenhum no mundo paga isso!!!
E que nosso coração também seja boa terra, pra acolher com carinho as boas sementes que nele serão lançadas!
Porque a vida é assim... um eterno semear e colher... uma troca maravilhosa...
E que fiquem pra trás todos os sentimentos de desânimo, de desarmonia, de fracasso ou tristeza, porque há muito a ser feito e o tempo continua sem parar...
Amo ser professora! Amo meus alunos! Amo o que faço!
Amo também os meus mestres! Todos tão especiais e inesquecíveis!
Agradeço a Deus por tão grande privilégio de ter toda essa gente fazendo parte da história da minha vida: mestres, aprendizes, mestres-aprendizes e aprendizes-mestres... toda essa mistura maravilhosa da arte de viver!
Deus os abençoe mais e mais!
Grande e forte abraço,
com muito carinho!

domingo, 12 de outubro de 2008

CRIANÇAS!!!!!

Crianças são seres iluminados!!!!
Sou professora e tenho minha vida cercada de muitas crianças... elas fazem parte do meu cotidiano... em toda parte... Sou tão abençoada por tê-las fazendo parte de minha história, de minha jornada... Cada brincadeira, cada conquista, cada bilhetinho de puro afeto, todos os abraços e beijos e cafunés, cada florzinha, cada história, sorrisos e lágrimas... cada pequena raiva passageira... crianças!
Um dia desses, por volta de 7:30 da noite, eu voltava de uma caminhada, quando, passando pela rua, quatro crianças brincavam... Elas pareciam ter de 5 a 9 anos, mais ou menos... Brincavam de "Bento, bento ou frade". Fui passando e pensando no quanto é bonita essa coisa do folclore... a tradição oral de geração a geração... Eu brinquei muito disso há séculos atrás, na minha infância... E lá estavam eles... "tudo que o mestre mandar, faremos todos, quem não fizer ganhará um bolo..." e eu já estava há uns 10 metros deles, mais ou menos, quando ouvi a ordem do "mestre": "dar um abraço na tia" - logo pensei: "a tia sou eu". Só tinha eu passando ali naquele instante. Então olhei para trás e lá estavam os quatro, olhando pra mim, rindo encabulados... até que um deles perguntou: "tia, a gente pode te dar um abraço?" E eu comecei a rir, "Claro!", respondi. Abri os braços e eles vieram correndo e eu recebi aquele abraço gostoso de Deus através daquelas crianças e ainda pude beijar cada uma e receber delas um beijinho também! Maravilha! Fiquei numa felicidade só e prossegui meu caminho para casa, agradecendo a Deus por aquela doce surpresa!
Só crianças são capazes de um gesto tão puro! Sem medo, sem neuroses, sem preconceitos... uma inocência enorme... numa brincadeira, abraçaram uma estranha que passava na rua. Num mundo onde impera a covardia, principalmente contra crianças, ainda podemos ser muito abençoados através delas, na beleza dos singelos gestos de amor.
Hoje sou mãe também de um lindo pequeno ser de luz que todos os dias me presenteia com seu lindo e doce sorriso, abraço, brincadeiras sem fim... Vale a pena aprender com ele, todos os dias, a grandeza da vida! Como sou grata a Deus pelo meu filhote, gerado em meu ventre, mas também por todos os filhotes de outras pessoas, que juntos tornam minha vida tão cheia de poesia, música e imaginação!!! Que fazem com que " se um pinguinho de tinta cai num pedacinho azul do papel, num instante imagino uma linda gaivota voar no céu..." Estou voando com eles nesse maravilhoso céu de amor!
Creio que cada um de nós que convive com crianças, tem muita história pra contar! Algo bonito pra se lembrar! Perguntas e respostas diretas que ouvimos delas e que só mesmo as crianças fazem e que nos fazem rir!!!
Creio que é por isso que Jesus disse que o Reino de Deus pertence às crianças... Delas é o Reino... O Reino está entre nós e devemos deixá-lo entrar em nós... grandes e nobres sentimentos de uma pequena criança... Precisamos voltar à essência!!! Isso é ser feliz!
Que Deus guarde todas as crianças...
Feliz Dia das Crianças!!!