sexta-feira, 9 de maio de 2008

Ela é sensacional!!! O melhor ser humano que conheço e fico tão agradecida a Deus de ter sido gerada em seu ventre abençoado!
É portadora de uma capacidade sobrenatural de perdoar... De todas as humilhações que passou durante toda a vida e que ainda passa de vez em quando, não guardou mágoa ou rancor, não se tornou uma pessoa amarga... ela simplesmente - e com uma humildade que às vezes me irrita - perdoou e esqueceu. Linda!!! Tenho dificuldade de agir assim... até perdoo, mas às vezes tenho uma dificuldade grande em fazê-lo... às vezes demoro um tempão... às vezes revido na mesma moeda... Ela não: perdão instantâneo. Quero ser assim... tenho batalhado pra isso.
Com minha mãe aprendi o valor das pequeninas coisas da vida!!! Ela é assim: se alegra com coisas que qualquer um considera insignificante... um bombom, uma florzinha, um telefonema, um sabonete, um pão, um bom dia, uma pizza, uma roupa usada, sei lá... cada pequena simples coisa ela considera coisa "chique" e festeja com uma alegria que vem lá do fundo da alma e quem já pode presenciar um momento desses, comentou o fato, admirado.
Em meio às dificuldades, ela é sempre cheia de fé em Deus e com um otimismo assustador!!! Nunca vi alguém igual à minha mãe nesse sentido!! Lutou, nos ensinou com amor, carinho e com um companheirismo incondicional que tanto nos ajudou em momentos de crises, em momentos de tristeza... Não precisávamos ter segredos pra mamãe... ela estava ali, junto, sofrendo, torcendo, aconselhando, batalhando nossas batalhas... Até hoje é assim! Se preocupa conosco como se fôssemos pequenininhos e indefesos...
Lembro-me das muitas e muitas noites que ela passou sem dormir cuidando de mim, juntamente com meu pai, durante as terríveis crises de falta de ar, geradas pela bronquite que me acompanhou constantemente durante a infância e a adolescência... eu teria morrido asfixiada se não fosse o socorro que me prestaram incontáveis vezes... como agradecer? Não existem palavras que possam expressar minha gratidão!
Pra driblar as dificuldades, sempre ela teve idéias super criativas que contagiavam a todos nós e nos fazia crer que dias melhores chegariam e que poderíamos vencer! Momentos difíceis se tornavam, a cada invenção, um pouco engraçados e divertidos! E foi assim que atravessamos e vencemos um a um!
Essa é minha maravilhosa mãe que tanto amo!!!!
Hoje sou mãe também e todos os dias peço a Deus pra ser uma mãe tão maravilhosa quanto ela!!! Quero ser amiga, companheira, guerreira, sonhadora e cheia de fé em Deus, para que meu filho seja abençoado através de minhas atitudes para com ele e para com a vida!
Mãe é acolhimento, proteção, alimento!
A todas as mães, meus parabéns pelo chamado
Dia das Mães!!! Parabenizo não apenas aquelas mães que geraram uma criança em seu ventre, mas, acima de tudo, aquelas que geraram crianças em seus corações!!!
Somos um pouco mãe de alguém a quem acolhemos, cuidamos, protegemos, aconselhamos com carinho... somos mãe cada vez que dedicamos amor a um outro alguém... um amor incondicional... afeto, cuidado, carinho...
Que esse divino sentimento nos acompanhe por todos os dias da nossa vida... Que nesses dias de tanta dor no mundo, o sentimento materno, esse sagrado sentimento, governe nossas vidas!
Com amor,

Nenhum comentário: