sexta-feira, 23 de maio de 2008

Caixa dos amigos!

Caixa dos amigos...
Tenho uma grande caixa onde guardo muitas cartas, cartões, bilhetinhos de amigos e alunos, lembrancinhas, livrinhos que escrevi feitos de folha de caderno (hoje dou boas risadas lendo um deles, minha autobiografia, aos 12 anos de idade), diários etc. Chamo essa caixa de "Caixa dos amigos".
De vez em quando abro a caixa e fico me relembrando de tanta coisa bonita, de tanta gente especial que passou a fazer parte de minha vida... com alguns eu já não mantenho mais contato... com a maioria deles, sim. E tem um especial,pois nunca fomos amigos, mas algo muito lindo aconteceu:
Conheci um amigo da minha tia em sua casa. Depois de alguns dias, eu estava em casa e minha tia veio nos visitar. Falou que aquele seu amigo estava muito triste, devido alguns problemas que caíram como avalanche em sua vida... aquilo me partiu o coracão. Então lhe escrevi uma carta na tentativa de colocá-lo um pouco "pra cima". Minha tia entregou a colorida carta.
Cerca de um mês depois, mais ou menos, ela trouxe pra mim algo que aquele seu amigo havia mandado pra mim em agradecimento pela carta que lhe enviei. Ele fazia artesanatos, incensos... e foi isso que me mandou de presente: um tubo de ensaio com a etiqueta "Quinta essência", uns 20 incensos, um suporte feito de concha para acender os incensos, dentro de uma sacolinha de pano, com uma cartinha linda demais, escrita num papel fino... coisa linda! O incenso super perfumado! Fiquei economizando os incensos e de vez em quando acendia um. Essa foi a forma que encontrou de me agradecer... eu amei!!! Foi nosso último contato. Até hoje tenho a sacolinha, a carta, o tubo de ensaio... Nos vimos apenas uma vez na vida, em 1990. Eu não o esqueco. Ele faz parte da minha "caixa dos amigos".
Cada dia chega uma coisa nova... vou ter que arrumar uma caixa maior!!!
A caixa dos amigos é uma bencão em minha vida, mas mais bencão ainda são os amigos, pois sem eles não haveria a caixa.
Fico pensando: quantos virão ainda? Quantos permanecerão? Quantos serão de apenas um dia?
Adoro viver e essa é uma das belezas da vida: os amigos!
grande abraco,
M.

Nenhum comentário: