sexta-feira, 8 de agosto de 2008

PRESENTE DOS PEQUENINOS!!!


Um dia desses fomos a um restaurante. Lá tinha um cantor, com seu violão e um outro com um instrumento de percussão acompanhando. Ele cantava tão bem, cada música tão legal! Porém, parecia que ninguém naquele restaurante o ouvia. Ele estava lá num canto e ninguém no restaurante dava um feed-back. Horrível. Aquilo estava me incomodando. Ninguém olhava para o cara. Ninguém o aplaudia... nada. Muito estranho.
Mas... fiquei ali, me contorcendo de vontade de aplaudi-lo, mas com medo de "pagar mico." Assim foi... fizemos o pedido... jantamos... e... no final, quando já havíamos acabado a refeição, o filhotinho ficou inquieto, doido para ir para o chão. Quando o colocamos, ele atravessou todo o restaurante correndo e nós fomos atrás... lá foi ele direto pra perto do cantor. Ficou dançando em frente a ele, curtindo de montão. O rapaz já abriu um sorriso, e ficou cantando olhando para ele.Quando acabou a música, o filhote começou a bater palma. Aí o rapaz ficou rindo, e fora do microfone, perguntou a idade dele e disse que ele também tem uma filhinha pequena que adora música. Por fim,disse no microfone que já estava encerrando, mas que em homenagem ao garotinho, cantaria mais uma. E aí começou a cantar "Quem tem a viola", do boca livre.
O filhote deu as costas e ficou perambulando pelo restaurante. Nem ligou pra música...
Depois disso fiquei pensando sobre a espontaneidade, a autenticidade e a inocência das crianças... Não há o que temer... do que se envergonhar... não se importam com o julgamento das pessoas... são transparentes e vivem com intensidade o momento presente. Com isso, quantas inúmeras vezes enchem a nossa vida de alegria, nos fazem viver momentos especiais como esse que vivi naquele restaurante. Como fazem a diferença na vida de alguém que nem conhecem, como foi na vida daquele músico.
Acho que é por isso que a Bíblia diz que da boca dos pequeninos e dos que ainda mamam, é que sai o perfeito louvor a Deus. Faz sentido. Criança é tudo de bom!
Olho pra mim mesma e vejo o quanto estou distante dessa essência... meus dias são permeados por inseguranças, alguns medos e tristezas, algumas ansiedades... tudo isso em meio a muitas alegrias e realizações. Muitas vezes não vivo com total espontaneidade, por receio de n julgamentos... muitas vezes julgamentos que faço a mim mesma.
Fico pensando... será que ainda existe uma chance de brotar de dentro desse meu ser um perfeito louvor? Um momento em que eu me torne como um pequenino?
Seja como for, sei que Deus me ama de qualquer maneira, porque Ele me formou. Então tenho procurado desde sempre viver da melhor maneira possível... embora nem sempre consiga viver como deveria viver... mas cada vez que estou entre os pequeninos, vivo as delícias da vida!
Olhe atento para os pequeninos que Deus coloca no seu caminho, por um longo tempo ou um breve instante. Alguma coisa linda fluirá dele pra você e lhe fará bem! Você receberá mais um presente de Deus.
grande beijo a todos,

Nenhum comentário: