domingo, 1 de junho de 2008

ESPERANÇA!!!!


Esperança...
Tenho pensado nisso esses dias...
Como podemos viver sem ter esperança no coração? Até talvez seja possível, mas a qualidade de vida cai bastante...
A esperança, creio, é irmã da fé... Ela nos possibilita vencer a dor, crendo que tudo vai melhorar... que a dor não é maior que nós.
Todo aquele que planta uma semente, tem em si a esperança de que ela irá germinar... senão não perderia tempo plantando! Por isso nos alimentamos, porque alguém teve esperança na colheita. Da mesma forma quando temos um sonho, é a esperança de concretizá-lo que nos faz caminhar em direção à realização. Nos faz vencer obstáculos, superar dificuldades. Tantas vezes superamos nossos próprios limites, porque a esperança nos leva lá! Nos faz ver o invisível! Nos faz aguardar o tempo da germinação em paz... Renova as nossas forças para o trabalho!
Ontem eu estava conversando com um querido amigo sobre um projeto dele. Algumas pessoas não estão dando a mínima para seu sonho. Ele me disse que está sozinho nesse projeto, um evento, que nós sabemos, vai marcar positivamente a vida de muita gente que o conhece há anos. Num dado momento da conversa, eu disse a ele que seu sonho agora é meu também. Que estou sonhando junto com ele e que quero trabalhar, lutar junto com ele para realizar! A esperança de que vai valer a pena é o que nos fará unir forças. A esperança nos dá a ousadia de arriscar... mesmo que não dê certo, valeu a pena tentar! A esperança faz valer a pena, independente dos resultados!!!!Eu estarei apenas ajudando no que for possível, mas vejo que ele está com infinitas responsabilidades... terá que ter uma dose ainda muito maior de esperança no coração!
A esperança nos faz unir forças em prol de um sonho comum... de um ideal... nos faz começar e/ou recomeçar do zero. Também nos fortalece em tempos de solidão. Nos faz prosseguir sem medo, ou até com medo. A esperança nos faz vencer todo o medo que porventura tente nos impedir.
Adoro ter um coração esperançoso batendo no peito!
Quantas vezes chora aquele que tem esperança... mas a esperança é também um doce consolo durante tempos amargos da existência.
Que possamos plantar e colher os frutos da esperança! Hoje e sempre! Eles são saborosos!
grande abraço!

Nenhum comentário: