quinta-feira, 29 de maio de 2008

Grandes shows!!!

Diversão, lazer... como são imprescindíveis na vida da gente! Às vezes pode parecer bobagem, mas não é...
A gente trabalha, trabalha, trabalha... enfrenta um problema aqui, outro ali... corre pra lá, corre pra cá... cai aqui, se levanta acolá... enfim... não dá pra viver somente desse jeito... "a gente não quer só comida...", já cantavam os Titãs.
Todos os dias me permito viver momentos de lazer!!! Me recuso a passar um dia sem tirar um tempinho, nem que seja alguns minutos, pra distrair minha cabeça, senão não dá!!!
Gostaria de compartilhar alguns momentos de lazer referentes a shows que pude ir e que foram do céu pra minha vida! Alguns shows que recomendo a vocês... 99,99%de chance de vocês jamais se arrependerem, caso possam ir um dia! Quem quiser conferir um pouquinho, dê uma olhadinha no YOU TUBE...
STOMP- é um grupo de dançarinos e músicos de várias partes do mundo. É simplesmente inacreditável a sincronia e a perfeição de seus movimentos. Com diversos objetos, sucatas e o próprio corpo eles fazem a música... a música é formada pela sonoridade produzida pelos movimentos perfeitos de seus corpos!!! Nunca vi algo igual!!! É assustadoramente perfeito!
PALAVRA CANTADA- é o melhor que já pude ouvir de canções para crianças. Demais da conta!!! Eu e meu marido fomos no show "Pé com pé"... na época não tínhamos o filhotinho. Acho que éramos os únicos lá sem criança. Eram centenas e centenas de crianças!!! Que coisa linda! Eles fazem música que agrada a gente de todas as idades! Agora, da próxima vez que vierem ao Rio, levaremos o filhotinho!! Pra ter uma idéia, o filhotinho vendo o vídeo que temos deles, já fica curtindo de montão algumas canções!!!
UAKTI- é um grupo mineiro de música experimental. Eles mesmos constroem seus instrumentos com canos de pvc e mais uma série de materiais alternativos. Fomos no show deles e é cósmico!!!! É uma viagem total! antes de começar, eu fiquei babando na beira do palco olhando aqueles instrumentos totalmente originais... que vontade louca de subir lá e mexer em tudo!!! O show acabou e eu continuei viajando naquela sonoridade mágica! Maravilhoso!!!
ANTÔNIO NÓBREGA- o show do Nóbrega é uma verdadeira e inesquecível aula sobre a cultura nordestina. Ele toca maravilhosamente bem sua rabeca. Com seu jeito simples ele conquista qualquer um! O show também tem
danças como coco, frevo etc. Tem encenações... cara!!! É de arrepiar!!! As letras contam contos... e pra encerrar sempre tem a deliciosa ciranda, na qual todo o público é convidado a participar - e é claro que eu não perdi a oportunidade de cirandar - ao som inesquecível da rabeca! Não dá pra perder um show desse não!!!
BETO GUEDES- ah... sem palavras! As canções de Beto Guedes são mais que canções... são uma filosofia de vida que eu amo viver! E ele com aquele seu jeito extremamente simples e tímido no palco mexe com gente... Há uma luz especial no show do Beto... Já fui em três, em Lonas Culturais... após a última música eu sempre vou lá na beira do palco e entrego algum presentinho pra ele! Amo de paixão esse grande compositor brasileiro!
Bom... já fui em muitos outros shows, mas esses daí deixaram marcas muito especiais na minha vida! Todos me fizeram grande bem pra alma... por isso estou indicando pra vocês!
Seja como for, vivam! Vivam intensamente!!! Aproveitem cada instante de lazer... não abram mão de instantes e oportunidade sagradas que Deus nos dá de presente!
grande beijo a todos,

Nenhum comentário: