sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

PENSAMENTOS

Hoje amanheci o dia nublada... cai uma chuva lá fora, mas aqui, dentro de mim, também existe um céu cinzento e carregado...
Tenho pensado demais nesse início de 2009 sobre minhas convicções sobre amizade, Deus, espiritualidade, amor, saúde, família e sociedade... Tenho refletido, mediante minhas próprias experiências...
Nem todo mundo que se refere a mim como "Amiga" é amigo(a) meu... muitos geralmente me procuram quando estão precisando de um conselho ou favores, nada mais.
Nem tudo o que parece felicidade, realmente o é...
Algumas coisas parecem superáveis, mas não o são e talvez eu as leve dentro de mim até meu último suspiro...
Às vezes a esperança morre, por último, mas morre...
A dor de amor ainda é a melhor dor a ser vivida... existem no mundo dores infinitamente maiores e desesperadoras...
Amar vale a pena, porque o amor de verdade vai além de todas as coisas e não se deixa limitar por nada. É um passaro que voa livre e feliz no céu da existência... ele é imortal e incondicional... não há entendimento que o explique...Bem-aventurados os que amam...
A solidão é boa companheira de vez em quando...
Sonhos são o coração pulsante da vida... sem sonhos, há apenas existência, sem vida...
Nossa irmã mais velha, a Terra, está muito doente... precisa de nossos cuidados e de nosso carinho 24h por dia...
Bons livros nos proporcionam viagens maravilhosas e enobrecem nossa alma... são excelentes companheiros...
Quase tudo o que faz sucesso é filiado à ANTI-VIDA...
Morte dá dinheiro.
Deus É.
Deus é amor. Sem rituais, sem liturgias, sem explicações... Estamos nos relacionando com ele em cada instante de amor em nossas vidas, com pessoas, plantas, animais...

Nenhum comentário: