sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

ONTEM, HOJE, AMANHÃ!!!




Mais um ano...Parece tão ligeiro... Está tudo ligeiro demais!




Anteontem estava na casa de minha irmã e meu cunhado falou "tem o jornal de amanhã ali, se quiser ler..." Já viram isso? Podemos hoje à tardinha comprar o jornal de amanhã... que é isso?????? A que ponto chegamos!




Lembro-me de uma vez estar num supermercado e ao ver o jornal de amanhã, falar com meu marido: "vamos comprar o jornal de amanhã"( eu e minha curiosidade sem fim). Então ele, olhando para a pilha de jornais de amanhã, me respondeu: "Amanhã a gente compra." Mas ele falou isso tão de coração, vi nos seus olhos a angústia de considerar a hipótese de comprar hoje o jornal de amanhã. Refleti. Conversamos e ele disse: "Pra que comprar o jornal de amanhã hoje???" Faz sentido tal angústia. É coisa louca: Quando o amanhã for hoje poderemos comprar o jornal de hoje e ler as manchetes do dia de hoje, que ontem já estavam nas bancas. O jornal de hoje estava ontem junto com o jornal de ontem nas bancas... Ontem já tínhamos acesso às notícias de HOJE. Isso é saudável?!




Essa é uma das marcas do homem do século XXI...




Quase todo mundo parece fazer um balanço geral de suas vidas a cada fim de ano e projetos para o novo ano... cada ano, um ciclo da vida... há em mim essa sensação... Faço isso todo ano...




O importante é a consciência do sagrado presente em cada segundo desses dias... algo que é milagre de Deus, milhões de milagres acontecendo em nós e fora de nós a cada instante... algo que não devemos desperdiçar jamais!




Meu desejo é que cada um de nós viva intensamente cada um desses momentos-presentes. O hoje, o agora e cada sonho-semente do amanhã, quando o amanhã chegar.




Tantas vezes pensando preocupados no amanhã, deixamos de viver o hoje.




Ou tantas vezes no hoje, nos mantemos presos ao ontem e, mais uma vez, deixamos de viver o hoje...




Creio que cada um de nós já passou por isso pelo menos uma vez na vida...E a vida vai passando sem parar... cada segundo... cada instante...




Que bom que temos um ontem! Mesmo que tenha sido um ontem muito ruim... Se chegamos ao hoje, é porque sobrevivemos ao ontem... Maravilha!




Que maravilha sonhar e ter esperança para o amanhã!




Mas vivamos com toda intensidade o Hoje, para termos um amanhã saudável e colhermos os bons frutos das sementes que plantamos e cuidamos no ontem!




FELIZ 2009!!!


com carinho,

Nenhum comentário: