domingo, 5 de outubro de 2008

SOBRE MARES E OLHARES!!!


Amo o mar!
Aquela imensidão azul, ou dourada, ou esverdeada, ou de cores mescladas, ou negra... dependendo da luz que que está a refletir...o mar é sempre maravilhoso!
Contemplar o mar, ainda que em meus pensamentos, me traz paz. Fico hipnotizada com o som das ondas... meditação!
Inúmeras vezes fui sozinha à praia só para sentar na areia e contemplar, contemplar, contemplar... às vezes um tempo frio... uma ventania... e eu lá... viajando...
O mar tem seus mistérios... suas maravilhas, cores, formas, milhares de vidas submersas, longe do nosso olhar... daí a necessidade de alguém aprender a mergulhar e de repente compartilhar o que vê por lá... Louvo a Deus cada vez que vejo cenas esplendorosas do fundo do mar ou de qualquer outro lugar onde provavelmente jamais irei... através do olhar de um desbravador, consigo conhecer, através do olhar, partes escondidas do mundo... espero conhecer algumas delas pessoalmente...
Um dia desses eu estava vendo um de meus canais preferidos, a National Geographic, e ela estava mostrando uns cientistas que escalaram uma montanha imensa, perigosa, tiveram até que dormir pendurados na rocha lá nas alturas, pra prosseguir viagem até o topo no dia seguinte, uma subida perigosa, uma aventura muito louca, só pra ter a alegria infinita de chegar lá em cima e ver uns pequenos animais que só existem lá. Um deles, um escorpião branco pequenininho. Então, através de suas câmeras, pude ver aquela trajetória e também os bichinhos que eles foram encontrar. Eles estavam tão felizes, rindo, filmando e elogiando os bichinhos "que bonitinho"... eu fiquei tão feliz contemplando aquelas imagens! Parecia que eu estava lá também! Agradeci muito a Deus pela vida daqueles cientistas! Senti uma alegria enorme e fiquei rindo enquanto via a reportagem!
Lembro-me de uma vez quando, na Ilha Grande, resolvemos subir o Pico do Papagaio. E lá fomos nós, pois todos dizem que lá de cima tem um panorama maravilhoso da ilha... Após quase quatro horas de subida, chegamos lá e uma imensa névoa cobria todo o pico. Cara!!! Tudo branco!!! Eu nunca tinha experimentado me sentir no meio do nada... como se fôssemos minúsculos pontinhos pretos numa folha de papel ofício!!! Ao mesmo tempo em que não foi possível contemplar o visual que esperávamos, não conseguimos nem ficar frustrados, pois foi uma sensação muito nova... vivemos o branco, mergulhamos no branco...estávamos no meio do branco! Que viagem!!! Adorei viver isso!!!!! E as fotos? Todos nós embaçados... esbranquiçados... Amei essa nova experiência!
Voltando ao mar, recebi de um amigo querido, há alguns meses atrás, uma foto com uma reportagem por e-mail sobre um órgão onde o mar é que toca a música, em Zadar, na Croácia. Essa semana, um outro amigo querido me enviou um link do youtube onde eu pude ver e escutar a música tocada pelo mar, naquele órgão construído à beira mar... eu comecei a chorar, maravilhada! É claro que agora faz parte da minha lista de sonhos, conhecer esse lugar! Sim, porque a vida é uma só e a gente tem que viver intensamente... conhecer lugares, pessoas, experimentar sabores, sentir os cheiros, tocar, sentir... mergulhar nos diversos mares que estão diante de nós... o mar dos sentimentos, o mar do conhecimento, mar de sonhos, mar dos olhares... falando em olhares... tem um site muito legal de fotos de todos os temas que vocês imaginarem... pra quem gosta...
www.olhares.com
Pra quem quiser conhecer o som do órgão do mar, basta clicar no link abaixo...
http://br.youtube.com/watch?v=pQ9qX8lcaBQ
Bons olhares, mergulhos e mares pra vocês!!!

Nenhum comentário: