domingo, 7 de setembro de 2008

BIFURCAÇÕES!!!


Viver nas grandes cidades aqui no Brasil está cada vez mais complicado, realmente...Se a gente não tiver fé em Deus, a gente pira de vez...Ontem estávamos eu, meu filho, meu marido e minha irmã, grávida de quase 7 meses no carro. Saímos da casa de nosso pai, moramos no mesmo bairro. Era cerca de 9h da noite... num dado momento no caminho, tiros e mais tiros... muito perto, mas não tínhamos noção se era na nossa frente, ou atrás, ou de um lado ou de outro... ficamos sem saber se era pra prosseguir, ou pra voltar... De repente vimos pessoas na próxima esquina pra frente que corriam fugindo daquela rua... então meu marido viu os tiros para o alto. vimos que era pra voltar...Minha irmã, assustada, nesse momento tão delicado se sua vida, ficou se abaixando e nos mandou voltar... era realmente pra voltar... nosso carro foi de ré um bom pedaço até chegarmos a um ponto pra retornarmos pra casa de nosso pai.Naquele momento-surpresa-ruim algo aconteceu comigo que não veio de mim mesma, com certeza. Uma paz enorme no coração e uma segurança... tentei acalmar minha irmã dizendo "O Senhor é quem nos guarda" (fiquei repetindo isso) "Nossa vida tem um dono. Só acontece algo se ele autorizar". Fiquei com uma tranquilidade esquisita que nada tinha a ver com aquele momento... pessoas correndo... vários tiros... E assim, graças a Deus, chegamos em casa bem... Depois meu marido disse que ele resolveu em cima da hora pegar um caminho diferente daquele que fazemos normalmente quando saímos da casa de meus pais. Há uma bifurcação... sempre seguimos pela esquerda, dessa vez ele resolveu ir pela direita... os tiros de fuzil estavam sendo disparados exatamente da rua por onde passaríamos... Vejo, mais uma vez, a mão de Deus sobre nós... Tenho meu coração muito grato por isso!Caminho nessa certeza: Deus é maior que tudo e que qualquer situação! Ele nos acompanhará nos bons e maus momentos... nunca nos deixará!!!

Creio que só temos condições de viver, se for seguros em suas mãos... na fé de que Ele é quem nos guarda e ainda que algo ruim aconteça, ainda assim nas suas mãos estaremos! Nenhum ladrão pode roubar esse tesouro de nós! Nenhum assassino pode matar isso em nós! Esse é o Reino de Deus!!!Acredito também que podemos fazer nossa parte para combater a violência!Faço parte do Rio de Paz, uma ONG que realiza manifestações muito criativas,, que tem chamado a atenção da imprensa mundial, e que atualmente está tentando recolher 1 milhão de assinaturas para encaminhar ao governo 15 propostas para a redução da violência. Mas, passando o abaixo-assinado entre conhecidos e em uma das escolas onde trabalho, vejo que as pessoas são desacreditadas, desconfiadas, omissas, desinteressadas (estas por pura falta de solidariedade, pelo que pude constatar durante a conversa)... enfim, falta ação... parece que nos conformamos com essa situação totalmente caótica... Tédio!Mas não vou me conformar jamais!!! Minha assinatura já está lá !!! Sou ativista desse movimento e de outros nos quais também acredito! Quem se interessar, pode entrar no site www.riodepaz.org.br e participar ativamente, não apenas assinando mas também divulgando pra todos os que tiverem ao alcance!!! Graças a Deus, ontem, nem eu e meus amados que estávamos no carro, nem ninguém do bairro onde moro ou que estava na rua naquele momento, não nos tornamos mais uma triste, trágica e muito comum manchete de jornal...Por amor a todos aqueles a quem você ama: Não seja omisso diante desse rio de sangue que corre diante dos seus olhos!

Assim como ontem tinha uma bifurcação diante de nós, o caminho que tomamos - tenho certeza que guiados por Deus - foi o que fez a diferença! Estamos, no caminho da vida, diante de milhares de bifurcações... temos que escolher o tempo inteiro...Com relação à violência, temos diante de nós o caminho da omissão e da indiferença e o caminho da ação e da solidariedade... É uma bifurcação! Faça a escolha certa!

Com esperança,

Nenhum comentário: