sábado, 28 de junho de 2008

A SINGELA VOZ DE DEUS!

Trago em meu coração uma gratidão imensa a Deus pelo seu amor que é concreto em minha vida... como sinto tão nitidamente seu carinho e cuidado... Essa semana eu tive que ir à Madureira, no mercadão. Tédio. Naquele lindo dia de sol como eu gostaria de estar na cachoeira em Vargem Grande tomando meu tradicional banho "a la í­ndia"... mas... Peguei o ônibus e andando pelo viaduto, olhando as pessoas, aquela multidão desordenada da qual eu fazia parte, os automóveis, a poluição, as lojas e os camelôs lotados de produtos... foi aumentando dentro de mim um aperto no coração, um nó na garganta, um sentimento imenso de solidão... me senti extremamente só... achei tudo aquilo tão sem sentido... a "vida" sem sentido... tanto lixo produzido... tanto consumismo... tantos produtos... fiquei andando a 1km/h, numa angústia neurótica... Me senti como alguém que não encontrou seu lugar no mundo... uma inútil que não tem feito o que deveria fazer... alguém que perde tempo na vida não cumprindo a missão para a qual foi chamada... alguém longe forçadamente da essência... um vazio existencial terrí­vel... uma neurose total. Entrei no mercadão - aquele lugar super sufocante - e perambulei, perambulei em busca de um determinado produto... Engraçado é que eu sou meio sem direção... Lá dentro então... teve loja que eu entrei 3 vezes e só me dei conta disso depois... aquele lugar parece um labirinto!!!!! Depois de não achar o que queria, voltei pra casa com aquele aperto enorme no peito... Deus conhece meu coração e sabe que eu queria apenas ouvir uma palavra que viesse dele e que me servisse de aconchego, que era tudo o que eu precisava naquele momento... um abraço, uma segurança... Cheguei em casa e lá estava o filhotinho com minha mãe! Tão lindo! Já tinha tomado a sopinha, mas ao me ver, claro, quis mamar. Tomei meu banho, almocei, cuidei do filhotinho e logo que ele dormiu eu fui pra cama tentar repousar um pouco... Minha mãe precisou sair e ali estávamos eu e o travesseiro. Deitei... Como eu precisava dormir um pouco! Um desânimo enorme... precisava de renovo de forças... Assim que deitei, chegou uma mensagem no celular. Uma amiga me enviou: "Oi . boa tarde minha linda! Conte comigo viu, guria,não se sinta só, pois vc não está. Receba o que diz o Senhor: 'você em Mim pode todas as coisas, pois sou eu q te fortaleço, não temas e nem desanime pois eu sou contigo." Preciso dizer mais alguma coisa?????????? Hoje fui à igreja pela manhã... fui a pé e falando com Deus coisas que só Ele sabe, anseios e medos que tenho no coração e, chegando na igreja, ao sentar-me no banco, uma outra amiga veio e me deu um pequeno cartãozinho lindo, com uma casinha no campo. Ela me mostrou a data (07/01/2008) e disse que já está há um tempão pra me dar esse cartãozinho e sempre esquece. Logo, logo entendi e falei pra ela que hoje era o dia daquele cartão pra mim. Chegou na hora certa. Impresso no alto do cartão estava "Confie no Senhor" e dentro continuava a mensagem: "pois Ele é fiel para fazer infinitamente mais em sua vida!" e mais as palavras dessa querida amiga:"Amiga descanse no Senhor, pois Deus é poderoso para fazer aquilo que você tem pedido ao Senhor. Filipenses 4:6 e7" . Comecei a chorar com o coração tão agradecido a Deus, por poder ouvir sua voz tão amável e singela... a voz que traz conforto... que alimenta a fé e a esperança...
O culto foi maravilhoso, como sempre! Pude abraçar ambas as amigas que tanto foram canal de Deus em minha vida! Que coisa linda!
Sabe, esse é Deus! O Deus que criou todas as coisas e nos ama, se importa, fala e está por perto... que conhece nosso coração... que crê em nós, mesmo que não creiamos nele. Dele vem minha força, meu sustento, meu alento.
Alguns amigos e familiares olham pra mim e me consideram uma fortaleza, alguém inabalável que sempre tem uma palavra de vida, de ânimo, de consolo... um abraço, um colo, um sorriso... uma amiga até me chama, há uns 10 anos, de Polyana (em referência à história da menina que fazia o jogo do contente e via o lado bom de todas as coisas, até das coisas horríveis que lhe aconteceram). Tenho muito forte esse lado, mas como qualquer ser humano normal, também sou fraca e limitada. Estou muito longe de ser o que alguns pensam de mim. Também tenho medos, crises externas e internas, fraquezas, dores... mas uma coisa é certa: Deus é a razão da minha vida! Sei que Ele me conduzirá ao lugar que já preparou pra mim. Ele me sustentará nos desertos da vida... Ele me dará força pra batalhar e sabedoria para resolver difí­ceis situações.
Que a gente seja canal da benção de Deus na vida daqueles que cruzarem nosso caminho. A voz de Deus se manifesta, muitas vezes, nos pequenos e singelos gestos de carinho. E essa é a essência da vida!

Nenhum comentário: