sexta-feira, 13 de junho de 2008

Hoje está fazendo uma semana que reencontrei, no final da tarde, uma ex-aluna na secretaria da escola... Lá estava ela... cabelos branquinhos. Eu, cheia de pressa, passei por ela e nem notei. Fui lá pegar uns diários. Então ela me chamou "professora". Como me alegrei em vê-la!!! Mas estava faltando uma pessoa... seu marido.
Foram os alunos mais idosos para os quais tive oportunidade de lecionar. E também os mais esforçados e participativos! Nunca os esquecerei! Eram de uma turma do turno da noite, há 4 anos atrás.Ná época ela tinha quase 60 anos e ele 81. Sempre juntinhos. Que coisa mais linda desse mundo!!!
No final da aula eles me traziam em casa de carro... não adiantava eu dizer não. A carona era muito bem-vinda, pois era um dia em que eu dava muitas aulas... no final do dia eu era o resto de mim mesma.
Até hoje tenho o hinário e alguns livros da igreja dos Mórmons, na qual eles congregam. Foram presentes que, carinhosamente, me deram. Guardarei pra sempre.
Mas, naquela tarde, ela me olhou e disse "tenho uma notícia ruim" e somente com seu olhar tão meigo e lacrimejantes disse o restante... eu a abracei, recostando sua cabeça em meu peito, e chorei muito, muito mesmo, acariciando seus cabelos... "Deus o levou", e dizendo isso mostrou a foto dele no celular. Senti muito, muito mesmo. Lá estava ele na foto, com aquele sorriso tão amável!
Após ser atendida, saímos juntas da escola e fomos caminhando... conversando sobre boas lembranças e ela foi me contando fatos lindos de sua vida, junto com seu amado. Ela queria andar, então fomos andando, andando, andando... conversando... conversando... Foi me contando o quanto ele foi importante e especial na vida dela e da família. Enquanto comentava, sorria, satisfeita e feliz por cada lembrança compartilhada, por ter vivido o amor que viveu, grata por ter tido a companhia dele por mais de 30 anos. O quanto está deixando saudades... O quanto Deus tem consolado sua vida e o quanto o carinho dos amigos tem sido tão confortante... Já tem quase um mês que ele partiu.
Por fim, sua filha veio de carro pegá-la no caminho e dela recebi uma carona também. "A família é a mesma! Vamos te levar até em casa!!!".
Me despedi, grata a Deus por rever alguém tão especial, grata por ter tido a oportunidade de conhecer pessoas tão lindas...
Durante a conversa pela rua, ela disse que ele sempre queria ir na escola para visitar os professores, o pessoal, mas sempre deixava pra depois. O depois não chegou... disse que ele mesmo dizia que um grande pecado é a pessoa ficar deixando as coisas pra amanhã...
Hoje amanheci o dia pensando nisso...
O tempo de viver é hoje! Hoje é o tempo de amar, de sonhar, de ser feliz! Hoje é o tempo de superar, de refletir, de produzir, de descansar... de bater um bom papo, tirar uma soneca... de abraçar, de dizer "eu te amo", "conte comigo"... é o dia de viver o dia mais lindo! Enfim... o amanhã pode não existir pra nós. Quero deixar saudades quando partir... alguma coisa boa e bonita plantada no coração daqueles que comigo conviveram. Algo que alguém possa dizer "valeu a pena".
Grande abraço com muito carinho e um dia muito lindo pra viver!

Nenhum comentário: